OYE
Aqui é a Shiyo-chan para vocês sz
Sim, eu voltei!! Não sei por quanto tempo, mas por agora estou aqui, e vou falar um pouco para vocês sobre um gênero de anime que eu assisto muito, e gosto bastante também. O famoso SHOUJO!
Shoujo é um gênero de romance, onde a maior parte das situações são clichês mas não deixam de ser um amorzinho para quem está assistindo. Na realidade, ao meu ver o shoujo pode ser classificado em vários tópicos, como por exemplo:
*Aquele Shoujo fofinho que a personagem principal - normalmente menina, eu acho - gosta muito do outro personagem principal, masculino no caso, e ela sempre é fofinha e muito tímida, e tudo acaba numa melação de casalzinho açúcar quando eles finalmente ficam juntos. Sempre vale lembrar que demora um século para eles descobrirem que os dois se amam e normalmente é um custo até para segurarem na mão um do outro.
*O Dramático, que além de demorar uma eternidade para a protagonista descobrir que GOSTA do cara, ainda tem uns desentendimentos aí que faz um ficar chorando atrás do colégio pensando que o outro não gosta dela enquanto o outro está fazendo a mesma coisa pelo mesmo motivo, só que no terraço do colégio. É claro que eles terminam juntos, mas sempre vai parecer impossível os dois namorarem, se for de acordo com seus ritmos. Um exemplo que eu usei para criar esse tópico aqui é o anime "Kimi ni Todoke". Embora pareça que estou falando mal dele, eu amei muito esse anime, e com certeza recomendo. Mas, precisa de muita paciência para aturar esse casal ~risos~
*Triângulo amoroso - acho que é uma das situações mais recorrentes nos romances, que é quando já tem um casal formado, mas aparece outra pessoa querendo conquistar a tão amada heroína (como chama-se a protagonista feminina). As vezes, o anime já começa com esse triângulo amoroso, e, dependendo dos acontecimentos, quem sabe a heroína fica com aquele que você shippa com ela? Existem animes em que o casal principal já é bem visível, então nem é necessária a preocupação com o outro serzinho de luz, mas vale a pena lembrar que ele sempre vai estar ali, para sabotar ou até mesmo ajudar o casal.
*Tsundere - Não sei se muda alguma coisa comentar sobre isso no blog, mas já que estamos aqui, porque não, né?
Outra coisa que eu já vi bastante são animes com as chamadas "Tsunderes", que são agressivas para caramba, grossas, xingam muito (Se é que "baka" é um xingamento plausível), mas internamente são um docinho de pessoas. Bom, se é necessário cavar muito o coração da garota para compreender ela, boa sorte protagonista!
Até agora só vi tsunderes baixinhas, como é o caso da Taiga de "Toradora!", mas não sei ao certo se isto é um padrão.
*Harém - Ahn, acho que isto é um tipo de shoujo também, certo? Harém é um tipo de coisa onde tem um personagem masculino e ao seu redor há muitas garotas bonitas, e basicamente o garoto precisa escolher uma delas, ou algo assim. Também tem o Harém inverso, que é quando há uma garota, entre vários garotos. Conhece "Diabolik Lovers"? É um grande exemplo de Harém inverso. Pobre Yui... nah, coitada nada, ela não fazia nada naquela mansão, meu deus do céu. Desculpa pra quem ama ela, mas ela realmente é pior que uma pamonha. Eu sei que ela não ia conseguir nada, mas pelo menos teria tentado e... ah, espera, isso está fugindo muito do assunto.
Enfim.
Devem existir mais detalhes, mas por agora eu só lembro-me disto. Foram tópicos bem grandes, afinal. Espero que tenham gostado do post, até!
Kisses e bye :3
Nenhum comentário:
Postar um comentário