Acredito que naquele dia a música "The Game of Life" da Hatsune Miku (vocaloid) tinha ficado na minha cabeça, porque o texto é basicamente sobre a vida e como poderíamos a comparar com um jogo de tabuleiro. Já não tenho tanta certeza do que quis dizer com o texto, já que o fiz mais de um mês atrás...
The Game of Life
A vida é como uma caixa de surpresas, cada dia alguma coisa nova. As vezes relacionadas a coisas passadas, as vezes coisas novas que mudarão o seu futuro. Um amigo, uma paixão, um inimigo, obstáculos e pontos de ajuda onde nunca podemos ter certeza do que acontecerá.
Você pode correr, andar, ou até mesmo ficar parado, na hora certa, tudo virá à tona. Seja você um estudante, um médico, um policial, um artista, um escritor... a vida continuará com suas surpresas e notícias, sendo elas boas ou ruins.
A vida é como um jogo. O mundo é o tabuleiro, nós, seres vivos, os peões; Os anos se passando são os caminhos percorridos, e os momentos decisivos são os dados. Também vem as regras, como um tipo de "manual de sobrevivência". É um jogo que você joga sozinho, mas também pode acabar dentro do tabuleiro de um outro alguém, passando a ser um jogo coletivo.
É um enorme jogo onde se entra e sai, você querendo ou não.
~ Tia Mitsue
hm... no caderno o texto parecia maior, mas ok.
Queria deixar avisado que este texto foi feito por mim e não está fazendo nenhuma crítica para a sociedade nem algo assim. É apenas um texto que uma garota fez quando estava entediada no quarto, e foi escrevendo tudo o que veio na cabeça.
Eu deixei na "assinatura" como Tia Mitsue porque Mitsue é o nome japonês que eu e minha BFF demos para minha cachorrinha :3 e esse foi um apelido meu por um bom tempo.
Espero que vocês tenham gostado do texto, embora ele não seja nada de mais, e vou encerrar com uma imagem da Hatsune Miku, em relação à música que eu mencionei antes: