domingo, 10 de julho de 2016

Texto - Jogo da Vida?

Oi! Hoje eu queria postar um texto que eu escrevi quando estava entediada, já faz um tempo que eu tenho ele e eu nunca mostrei para ninguém nem  nada do tipo, então eu pensei: Por que não postar no Blog?
Acredito que naquele dia a música "The Game of Life" da Hatsune Miku (vocaloid) tinha ficado na minha cabeça, porque o texto é basicamente sobre a vida e como poderíamos a comparar com um jogo de tabuleiro. Já não tenho tanta certeza do que quis dizer com o texto, já que o fiz mais de um mês atrás...

The Game of Life

  A vida é como uma caixa de surpresas, cada dia alguma coisa nova. As vezes relacionadas a coisas passadas, as vezes coisas novas que mudarão o seu futuro. Um amigo, uma paixão, um inimigo, obstáculos e pontos de ajuda onde nunca podemos ter certeza do que acontecerá.
 Você pode correr, andar, ou até mesmo ficar parado, na hora certa, tudo virá à tona. Seja você um estudante, um médico, um policial, um artista, um escritor... a vida continuará com suas surpresas e notícias, sendo elas boas ou ruins.
 A vida é como um jogo. O mundo é o tabuleiro, nós, seres vivos, os peões; Os anos se passando são os caminhos percorridos, e os momentos decisivos são os dados. Também vem as regras, como um tipo de "manual de sobrevivência". É um jogo que você joga sozinho, mas também pode acabar dentro do tabuleiro de um outro alguém, passando a ser um jogo coletivo.
 É um enorme jogo onde se entra e sai, você querendo ou não.

 ~ Tia Mitsue

hm... no caderno o texto parecia maior, mas ok.
Queria deixar avisado que este texto foi feito por mim e não está fazendo nenhuma crítica para a sociedade nem algo assim. É apenas um texto que uma garota fez quando estava entediada no quarto, e foi escrevendo tudo o que veio na cabeça.
Eu deixei na "assinatura" como Tia Mitsue porque Mitsue é o nome japonês que eu e minha BFF demos para minha cachorrinha :3 e esse foi um apelido meu por um bom tempo.

Espero que vocês tenham gostado do texto, embora ele não seja nada de mais, e vou encerrar com uma imagem da Hatsune Miku, em relação à música que eu mencionei antes:



sábado, 9 de julho de 2016

Re-vendo post: K-pop ou J-pop?

Eu estava ali olhando meus posts (que aliás, não são muitos), e tipo, eu notei como eu mudei em quesito de J-pop e K-pop. Atualmente, eu escuto mais K-pop, e também conheço mais bandas nesse gênero. Também não deixei de notar que EU ESCREVI O NOME DO MEU BIAS ERRADO, isso só me faz pensar: "COMO EU ERA POSER!"
vou explicar, no post eu relacionava o pouco que eu sabia sobre os gêneros musicais e também falei os nomes de alguns integrantes de BTS.
enfim, eu vou corrigir algumas coisas de lá:

Agora eu sou mais K-poper do  que J-poper :D

o nome certo é "Jungkook", não "Jungcook". Sem falar que atualmente ele é meu Bias (preferido no grupo) e também é o integrante mais novo.

é "Do BTS" e não "Da BTS"

"Wee" é um tipo de expressão que determina alegria, animação ou algo do tipo, que eu e minha melhor amiga usamos.

De integrantes ao total temos 7:

J-Hope              -        Jung Hoseok
Jungkook          -        Jeon Jungkook
Rap Monster     -        Kim Namjoon
Jin                     -        Kim Seokjin
Suga                  -        Min Yoongi
V                       -        Kim Taehyung
Jimin                 -        Park Jimin

Acho que é isso então, e só para não perder costume, uma imagem desses divos do Bangtan:




VOLTEI! + Tokyo Ghoul (Anime)

cara... fazem QUATRO MESES que eu não posto! O negócio tá feio aqui né...
Desculpa mesmo!!! quero dizer, dessa vez eu realmente não tenho muito para falar ou o que culpar, afinal, o que teria me feito sumir por quatro meses? Falta de assunto ou Preguiça? agora nem eu sei, talvez um pouco dos dois...

Dessa vez eu decidi uma coisa: Vou falar sobre TOKYO GHOUL!! Isso! esse anime maravilhoso, ainda estou esperando a terceira temporada ;-;

O anime se passa em Tokyo (o que é meio óbvio pelo nome, mas ok), e o local está dividido entre duas raças, Humanos e Ghouls. Ghouls são seres que estão no topo da cadeia alimentar, e se alimentam de, nada mais nada menos do que humanos. Eles não podem ingerir nenhum outro tipo de alimento humano exceto café, porém, ninguém se sustenta apenas com café não é?
Do lado dos humanos, existe uma agência chamada CCG (Comissão de Contador Ghoul), e seus membros, os denominados "pombos", investigam casos criminais ligados aos Ghouls, e tentam ao máximo diminuir sua quantidade, na expectativa de extinguir a espécie.
O personagem principal, Kaneki Ken, era um garoto normal até conhecer uma garota chamada Rize, pela qual se apaixonou. A mesma mudou a vida de Kaneki completamente, mas eu não diria que de um jeito romântico nem nada do tipo, na verdade, foi uma transformação um tanto assustadora para ele no começo.
No 13° Distrito tem uma cafeteria denominada Anteiku, onde nosso protagonista conhece a Kirishima Touka e todo o pessoal que trabalha lá, após isso tudo ele passa a se aceitar melhor e ter mais compreensão dos dois lados das espécies, que possuem um tipo de "batalha" interminável.

O anime atualmente (09/07/2016)  tem 2 temporadas, tendo ambos 12 episódios ao total 2 OVAs,
Desculpa se não deu para entender muito bem o meu resuminho ali (ou talvez nem um pouco), mas eu queria dizer que é um anime MUITO BOM, e que vale muito a pena assistir.

AVISO: se você tiver estômago fraco, talvez não seja uma ideia tão boa assistir ao anime, quero dizer, a escolha é sua, mas queria deixar avisado.


Kaneki Ken 

 Kirishima Touka


 Kamishiro Rize