domingo, 4 de dezembro de 2016

Texto: Palavras + Eai, RP?

De amor, ou de ódio. De alegria, ou de tristeza. Algumas simples palavras podem mudar o seu dia. Quando você menos espera, elas são ditas. Elas provocam sorrisos, abraços, lágrimas, ou até mesmo uma discussão. Palavras possuem um peso em nossas vidas, um peso que alguns de nós não percebemos. E quando o notamos, tal coisa já está feita. Não tem como voltar atrás, não tem como deletar a mensagem transmitida. Você já a disse, a pessoa já escutou. Às vezes isso pode ser bom, as vezes não. E quando não, a única coisa que podemos fazer é tentar consertá-la, com mais palavras. Ações, gestos, movimentos. Tudo significa alguma coisa. Cada palavra tem o seu significado, basta descobri-lo, e o usar corretamente.

Depois de séculos, eu apareci novamente não é? E pensar que já estamos em Dezembro... 
Este texto é de minha autoria, e eu o escrevi agora mesmo. Esse tipo de coisa realmente vem aleatoriamente na minha cabeça... mas não estamos aqui para falar disso certo?
Eu estava aqui pensando na vida, quando pensei em uma coisa, que eu considero muito legal e faço quase todos os dias com a minha melhor amiga.

Vocês conhecem o termo Role Play?

Role Play, Role Playing ou RP é uma espécie de jogo, onde você cria ou escolhe um personagem e o interpreta, como se você fosse ele. Role Play tem uma questão de criatividade, interpretação e até mesmo leitura, porque você estará basicamente criando uma história para si, ou no caso, para o personagem. Eu faço isso à quase uns dois anos, e embora pareça repetitivo, é muito divertido - na minha opinião - ficar fazendo histórias com situações divertidas ou até mesmo tensas. Você pode fazer com duas ou mais pessoas, e escolher espaço, tempo e enredo. A categoria - se você quer um role play de romance, você pode fazer, se quiser um de suspense, também pode - e coisas do gênero.
Um exemplo:
Minha personagem será ruiva, de olhos verdes, e seu nome será Sammy. Seu apelido será Sam, então para encurtar colocarei este nome depois.
A personagem de minha amiga terá cabelos curtos e pretos, de olhos azuis. Seu nome será Ashley. Trabalharemos com base em uma amizade nesse RP.
em meio aos * será as ações feitas, como
*Andando pela praça* ~Sam
Podemos ver que no final da frase, utilizei "~Sam". Isto é para diferenciar a personagem por seu nome, cada pessoa pode interpretar quantas personagens quiserem, e a utilização de nomes ao fim da frase facilita nessas horas.
passemos para a próxima personagem
*caminhando pela mesma praça, quando avista a Sammy* YOO SAM! *grita para ela* ~Ashley
as palavras sem nada ao redor, no caso, sem os *, seriam a frase/palavra dita pela personagem.
minha amiga e eu utilizamos - para simbolizar pensamento
- É ela mesmo?- ~Ashley
ou -- para simbolizar que vai escrever mais alguma coisa
OI ASHLEY! *grito de volta* ~Sammy
--
Está indo para a escola também? Vamos juntas! - Sammy

Não se é obrigado a fazer da mesma forma que eu e minha amiga fazemos, mas consideramos mais fácil para fazer as coisas.
Espero que vocês tenham gostado do conteúdo! E só para lembrar que, por ser entre amigos(as) não precisa ser tão formal como no exemplo anterior, aquele é apenas o meu modo de falar mesmo.
Kissus e até logo! 

(Imagem sem relação alguma com o enunciado, é só porque achei fofo :3)

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Mundo.... “Imaginário”.


Yoo Minna! aqui sou eu de novo, e eu vim comentar sobre algo que muita gente faz, ou, bem, pelo menos eu faço. Acho que aí depende de vocês.
É algo tipo um Mundo Imaginário, criado por nós mesmos para esquecermos de nossos problemas atuais, nos escondermos de algo ou até mesmo por puro entretenimento, sem ideias a fundo. Como um exemplo disso, eu costumo passar meu tempo assistindo anime ou lendo mangá, e isso sempre acaba me distraindo da vida real, por certas coisas que eu não gostaria de relembrar, e eu acabaria me atormentando o tempo inteiro com essa... culpa, sobre algo. Não posso dizer que esse método é algo bom, até porque você pode acabar se viciando nisso, e nós precisamos tentar enfrentar esses problemas logo, da melhor forma possível. É, eu sei, é fácil falar, de fato as vezes precisamos de alguma coisa para nos distrairmos um pouco, mas se você ficar fazendo isso direto... enfim, não é bom para a pessoa em si. Você pode esquecer por um breve momento, mas uma hora ou outra vai ter que fazer algo. Bem, cada um com seus motivos certo?
Mas... em relação a esse pequeno mundinho inventado por nós, eu queria deixar uma coisa clara para vocês. Se tiverem um problema, não se tranque num quarto tentando apenas esquecê-lo, o solucione. Ou pelo menos tente. Eu posso não ser um exemplo de pessoa, mas eu entendo o quanto isso me prejudica, então... eu apenas gostaria que as pessoas parassem de se auto prejudicar. Vocês não precisam passar por esse tipo de coisa. Nem eu preciso. Apenas... nós complicamos mais ainda, achando estar fazendo o certo e que é o melhor para nós, mas não é.
Não quero que vejam isso como uma crítica, nem nada do tipo. A minha intenção não é de xingar alguém, mas sim, conscientizar de certas coisas, que é o que estou fazendo comigo mesma também. Eu gostaria de poder ajudar os outros com um tipo de problema que eu tenho, e acredito que outras pessoas também têm.
Então o post de hoje foi isso! Eu sei que foi curto e tals, até pela demora que eu tenho para postar algo, mas é o que eu tenho por agora. Obrigada pela leitura!


~Bye! 


sábado, 6 de agosto de 2016

Voltei?

Ok, se vocês conhecem o Blog, sabem que eu demoro para postar, tipo, MUITO. Mas hoje então eu vim (raridade) para escrever uma lista dos meus animes preferidos.

1- Tem um anime que eu gosto muito, e já vai ser a 3° vez que eu vejo ele (vou rever hoje). Esse anime é Inu X Boku SS. Sério, acho que eu viciei nos personagens, no enredo ou algo assim. Eu lembro que teve uma época em que eu ainda não era Otaku, aí eu assisti uns 3 animes até eu ficar satisfeita (sei lá porque), e esse foi o terceiro e último. Isso até eu assistir Toradora e mostrar para minha amiga, mas isso não vem ao caso


2- Noragami/Noragami Aragoto. As duas temporadas me agradaram, Muito, tanto que até hoje meu personagem masculino preferido nos animes é o Yato. Nem o irmão da Touka ou o Kaneki conseguiram superar minha escolha! Ele é cheio de caras e bocas, e tem muitas expressões engraçadas. É um anime muito bom, na minha opinião.


3- Another
Ok, que é um anime um tanto... Gore, mas cara, eu adoro aquele anime, o enredo, os personagens, tudo. Teve uma vez que eu recomendei esse anime para um amigo que não se dá muito bem com esse gênero, mas ele não sabia sobre esse anime. Eu recomendei a partir de certo episódio e no outro dia eu perguntei como foi, A reação dele foi muito engraçada, Desculpa migo!
Eu gostei muito e ainda quero revê-lo, MAS, não recomendo para quem tem estomago fraco, porque se for para ver, veja tudo XD


4- Tokyo Ghoul.
Eu já trouxe esse anime ao blog, então vocês já podem ter um pouco de noção do enredo ou dos personagens. É um ÓTIMO anime e eu AINDA estou esperando a terceira temporada, como dizem, a esperança é a última que morre ;-;



5- Eu juro para vocês que eu quase esqueci desse ;-;
    Owari no Seraph.
    Eu apenas terminei a primeira temporada, porque deu um negócio no meu celular onde estava marcado os episódios que eu já assisti, então faz tanto tempo que eu não lembro em que episódio eu parei, MAS EU VOU PESQUISAR! Enfim, por mim, eu recomendo :3



Acho que foi isso então, não tenho mais muita ideia de um anime que eu goste taanto assim...
Tchau!!



domingo, 10 de julho de 2016

Texto - Jogo da Vida?

Oi! Hoje eu queria postar um texto que eu escrevi quando estava entediada, já faz um tempo que eu tenho ele e eu nunca mostrei para ninguém nem  nada do tipo, então eu pensei: Por que não postar no Blog?
Acredito que naquele dia a música "The Game of Life" da Hatsune Miku (vocaloid) tinha ficado na minha cabeça, porque o texto é basicamente sobre a vida e como poderíamos a comparar com um jogo de tabuleiro. Já não tenho tanta certeza do que quis dizer com o texto, já que o fiz mais de um mês atrás...

The Game of Life

  A vida é como uma caixa de surpresas, cada dia alguma coisa nova. As vezes relacionadas a coisas passadas, as vezes coisas novas que mudarão o seu futuro. Um amigo, uma paixão, um inimigo, obstáculos e pontos de ajuda onde nunca podemos ter certeza do que acontecerá.
 Você pode correr, andar, ou até mesmo ficar parado, na hora certa, tudo virá à tona. Seja você um estudante, um médico, um policial, um artista, um escritor... a vida continuará com suas surpresas e notícias, sendo elas boas ou ruins.
 A vida é como um jogo. O mundo é o tabuleiro, nós, seres vivos, os peões; Os anos se passando são os caminhos percorridos, e os momentos decisivos são os dados. Também vem as regras, como um tipo de "manual de sobrevivência". É um jogo que você joga sozinho, mas também pode acabar dentro do tabuleiro de um outro alguém, passando a ser um jogo coletivo.
 É um enorme jogo onde se entra e sai, você querendo ou não.

 ~ Tia Mitsue

hm... no caderno o texto parecia maior, mas ok.
Queria deixar avisado que este texto foi feito por mim e não está fazendo nenhuma crítica para a sociedade nem algo assim. É apenas um texto que uma garota fez quando estava entediada no quarto, e foi escrevendo tudo o que veio na cabeça.
Eu deixei na "assinatura" como Tia Mitsue porque Mitsue é o nome japonês que eu e minha BFF demos para minha cachorrinha :3 e esse foi um apelido meu por um bom tempo.

Espero que vocês tenham gostado do texto, embora ele não seja nada de mais, e vou encerrar com uma imagem da Hatsune Miku, em relação à música que eu mencionei antes:



sábado, 9 de julho de 2016

Re-vendo post: K-pop ou J-pop?

Eu estava ali olhando meus posts (que aliás, não são muitos), e tipo, eu notei como eu mudei em quesito de J-pop e K-pop. Atualmente, eu escuto mais K-pop, e também conheço mais bandas nesse gênero. Também não deixei de notar que EU ESCREVI O NOME DO MEU BIAS ERRADO, isso só me faz pensar: "COMO EU ERA POSER!"
vou explicar, no post eu relacionava o pouco que eu sabia sobre os gêneros musicais e também falei os nomes de alguns integrantes de BTS.
enfim, eu vou corrigir algumas coisas de lá:

Agora eu sou mais K-poper do  que J-poper :D

o nome certo é "Jungkook", não "Jungcook". Sem falar que atualmente ele é meu Bias (preferido no grupo) e também é o integrante mais novo.

é "Do BTS" e não "Da BTS"

"Wee" é um tipo de expressão que determina alegria, animação ou algo do tipo, que eu e minha melhor amiga usamos.

De integrantes ao total temos 7:

J-Hope              -        Jung Hoseok
Jungkook          -        Jeon Jungkook
Rap Monster     -        Kim Namjoon
Jin                     -        Kim Seokjin
Suga                  -        Min Yoongi
V                       -        Kim Taehyung
Jimin                 -        Park Jimin

Acho que é isso então, e só para não perder costume, uma imagem desses divos do Bangtan:




VOLTEI! + Tokyo Ghoul (Anime)

cara... fazem QUATRO MESES que eu não posto! O negócio tá feio aqui né...
Desculpa mesmo!!! quero dizer, dessa vez eu realmente não tenho muito para falar ou o que culpar, afinal, o que teria me feito sumir por quatro meses? Falta de assunto ou Preguiça? agora nem eu sei, talvez um pouco dos dois...

Dessa vez eu decidi uma coisa: Vou falar sobre TOKYO GHOUL!! Isso! esse anime maravilhoso, ainda estou esperando a terceira temporada ;-;

O anime se passa em Tokyo (o que é meio óbvio pelo nome, mas ok), e o local está dividido entre duas raças, Humanos e Ghouls. Ghouls são seres que estão no topo da cadeia alimentar, e se alimentam de, nada mais nada menos do que humanos. Eles não podem ingerir nenhum outro tipo de alimento humano exceto café, porém, ninguém se sustenta apenas com café não é?
Do lado dos humanos, existe uma agência chamada CCG (Comissão de Contador Ghoul), e seus membros, os denominados "pombos", investigam casos criminais ligados aos Ghouls, e tentam ao máximo diminuir sua quantidade, na expectativa de extinguir a espécie.
O personagem principal, Kaneki Ken, era um garoto normal até conhecer uma garota chamada Rize, pela qual se apaixonou. A mesma mudou a vida de Kaneki completamente, mas eu não diria que de um jeito romântico nem nada do tipo, na verdade, foi uma transformação um tanto assustadora para ele no começo.
No 13° Distrito tem uma cafeteria denominada Anteiku, onde nosso protagonista conhece a Kirishima Touka e todo o pessoal que trabalha lá, após isso tudo ele passa a se aceitar melhor e ter mais compreensão dos dois lados das espécies, que possuem um tipo de "batalha" interminável.

O anime atualmente (09/07/2016)  tem 2 temporadas, tendo ambos 12 episódios ao total 2 OVAs,
Desculpa se não deu para entender muito bem o meu resuminho ali (ou talvez nem um pouco), mas eu queria dizer que é um anime MUITO BOM, e que vale muito a pena assistir.

AVISO: se você tiver estômago fraco, talvez não seja uma ideia tão boa assistir ao anime, quero dizer, a escolha é sua, mas queria deixar avisado.


Kaneki Ken 

 Kirishima Touka


 Kamishiro Rize


domingo, 20 de março de 2016

Vocaloid! + Fanfic? Dúvidas ;-;

Oi!!!! Quanto tempo eu não posto nada!! desculpa ;-;

Hoje eu vou falar de: Vocaloid :D

No último post eu disse que faria um post sobre vocaloid, então aqui está ^^

Vocaloid é tipo uma banda de J-pop, Só que computadorizada. Todas as imagens, voz e personagens são programadas, no caso, os personagens não são reais.



Temos como principal a Hatsune Miku, que teria 16 anos e possui longos cabelos verde-água presos em uma maria-chiquinha. Sua música mais conhecida é a levan Polka.

 Mesmo a Hatsune Miku sendo a principal, eu vou ser sincera. Minha personagem favorita do vocaloid é a Rin Kagamine. Rin tem 14 anos e possui um irmão gêmeo, Len Kagamine. Eles tem uma voz mais robótica, e dá para perceber muito bem isso na Música Electric Angel. Eu simplesmente adoro eles, Tanto pela personalidade quanto pela música.
   








                Também temos vários outros personagens, Como a Yukari, a IA, o Kaito, a Aoki Lapiz, a Gumi, etc.
                                                                                    Cada um tem sua personalidade e sua característica individual, embora alguns personagens pareçam ser baseados em outros, como a comparação de roupas e características físicas.

Então foi isso ^^  Vocês gostam de fanfics? Eu estava pensando em fazer alguma aqui no blog, mas talvez de uma forma aleatória. Não sei se daria muito certo, porque eu tenho várias fanfics para terminar, mas talvez eu possa tentar. Kissus!
                                        

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Otome em ação! + K-Pop ou J-Pop?

Oi Gente! Tudo bem com vocês? O assunto de hoje vai ser:

Música!

"Ah, música é comum, ela vai falar daquelas músicas em inglês ou algo assim"
Notícia para vocês, eu sou J-Poper :D
han.. mais ou menos
praticamente eu ouço mais Vocaloid do que outras músicas Japonesas, mas enfim,
Minha linda e maravilhosa BFF está me puxando para o lado K-Poper deste mundo, E eu tô indo com ela (sua influenciadora divástica). Então, neste post eu vou falar do pouco que eu sei de K-Pop, para quem não sabe:

K-pop: Pop Coreano
J-pop: Pop Japonês

Até agora eu só conheço duas bandas:
BTS e EXO

a que eu mais sei é da BTS (Bangtan Boys) porque é praticamente só disso que minha amiga fala, quero dizer, nem só disso porque a gente fala sobre animes também.

Da BTS eu conheço o Suga e o Jungcook, quero dizer, eu sei do nome da maioria, mas é desses que a gente mais fala.

Eu acho o Suga kawaii pra caramba
O Jungcook também é divástico
Todo mundo é divo nessa bagaça.

Talvez este post não leve a lugar nenhum, mas ok. Ah! só queria dizer, que no dia 9 de Março, o Suga faz aníversário, parabéns pro Suga, Wee!

As vezes eu começo a falar coisas sem sentido e falo coisas aleatórias do nada, me desculpem XD
Então, não podemos acabar o post sem uma imagem dos Bangtan Boys que foram praticamente o assunto principal deste texto, mesmo com pouco conteúdo:

Se fosse para vocês escolherem, qual vocês prefeririam? J-Pop ou K-Pop?
Por enquanto eu vou nos dois, porque não quero treta e nem desistir de nenhum deles XD
Tchau!

~Garota Curiosa

(Desculpa o post pequeno, outro dia eu posto sobre Vocaloid)


sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Primeiro Post - Anime!

   Talvez o nome do blog não faça muito sentido, mas eu achei que poderia ser um tanto divertido poder me expressar aqui. Eu sou do tipo de pessoa que não costuma dizer o que pensa e sente o tempo inteiro e costumo guardar as opiniões para mim, mas achei que talvez poderia escrever algo sobre isso.
   Eu criei o blog para escrever coisas aleatórias, sempre que me vier alguma ideia. Não prometo nada a vocês, pois tem vezes que eu posso e que eu não posso entrar, então não tenho uma data em mente.
   Bem, então vamos logo ao assunto?

   Para um primeiro post eu pensei em começar com Animes. Por que? Porque eu gosto ué

Então hoje vamos falar de:



TCHANAN: Toradora!

   Toradora é um anime que me fez assumir meu lado otome. Eu já tinha assistido outros animes (três) antes, mas só depois desse que eu comecei a ver anime para valer mesmo.
   Esse é um anime colegial um tanto bugado, mas é muito legal. Lembro que quando eu vi ele era praticamente SÓ disso que eu e minha amiga falávamos, era Taiga pra cá, Ryuuji pra lá, e sei lá mais o que. A gente até chegou a decorar uma parte das músicas de abertura e de final. Eu diria que esse anime é uma comédia misturada com shoujo, não sei explicar direito. Depois desse anime foi indo um atrás do outro para mim, dando o total de mais de vinte animes assistidos (e terminados), então eu poderia dizer que esse foi o anime que marcou a minha história.
  A Taiga é uma garota do colegial que é um tanto... "baixinha", e as pessoas a apelidaram de tigresa de bolso (já se imagina porque). Além disso, ela também é muito violenta, então é considerada uma das pessoas mais perigosas e assustadoras do colégio.
  Nesse quesito podemos falar do Ryuuji. Ele é um garoto também colegial, da mesma idade da Taiga se não um pouco mais velho. Seu pai era perigoso ou algo do tipo, e tinha um rosto assustador. Infelizmente o Ryuuji tem um rosto extremamente parecido com o de seu pai, mas ele não é violento nem nada, mas era considerado outra pessoa perigosa e assustadora do colégio por sua aparência.
  Em um certo momento do anime, o Ryuuji e a Taiga se conhecem (de uma maneira não muito normal) e se ajudam com os romances de cada um. Tem umas reviravoltas meio complicadas, mas enfim, só assistindo para saber!
  Então acho que é isso, porque se eu continuar escrevendo vou acabar dando Spoiler, mas Ok.
Tchau!

~Garota Curiosa